O UC Exploratório e o Centro Cirúrgico de Coimbra prosseguem este sábado, 12 de Abril, o ciclo Conversar é o melhor Remédio. Às 18h00, em horário de verão, Ulyana Motresku, engenheira biomédica, irá moderar uma conversa que parte de uma pergunta: Devemos temer a inteligência artificial? A sessão, a decorrer no espaço da nova exposição do UC Exploratório – Tallking Brains – Programados para falar –, tem entrada livre, sem necessidade de inscrição prévia.
A inteligência artificial estará no centro do debate da próxima sessão do ciclo Conversar é o melhor Remédio, parceria do UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra com o Centro Cirúrgico de Coimbra. Este sábado, 12 de Abril, entre as 18h00 e as 19h00, a engenheira biomédica Ulyana Motresku irá moderar uma conversa que se quer participada e que irá decorrer no espaço da nova exposição do UC Exploratório: Talking Brains – Programados para falar.
Como em quase tudo o que é novo e não compreendemos ainda muito bem, o medo é uma reacção natural para a espécie humana. A inteligência artificial justifica que nos sentemos numa mesma sala, com os mais diversos protagonistas a dizerem o que pensam e como prevêem o amanhã. Será de temer? Haverá mais controlo? Será concorrente com a inteligência humana? Ou será algo que vai mudar a vida de todos nós?
As dúvidas são muitas e as opiniões divergentes, pelo que ficam todos convocados para se juntarem à volta da nova exposição do UC Exploratório. Porque conversar é mesmo o melhor remédio.
O ciclo Conversar é o melhor Remédio teve início em 2018, pelo que, em 2025, completa sete anos de existência. Um sábado por mês, um médico, profissional de saúde ou convidado do Centro Cirúrgico de Coimbra vem ao UC Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática da saúde ou da medicina, numa sessão aberta a todos os interessados.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM