O programa CLDS 5G – Trilhos do Futuro está de regresso, com o objectivo de apoiar a população envelhecida e com deficiência do concelho de Miranda do Corvo.
Esta iniciativa, coordenada pela Fundação ADFP e executada com apoio da Santa Casa da Misericórdia de Semide, decorrerá ao longo de 48 meses, promovendo inclusão, autonomia e bem-estar.
A equipa multidisciplinar conta com oito profissionais especializados, liderados pela coordenadora técnica Inês Serra, psicóloga, Mariana Ribeiro, Dina Brandão e Mónica Fernandes como técnicas superiores de Serviço Social, Catarina Henriques como Educadora Social, Madalena Albuquerque como Animadora Sociocultural, Cláudia Vieira como Nutricionista e Francisco Silva como Professor de Educação Física.
Entre os principais objectivos do programa destacam-se o acompanhamento individualizado dos idosos e pessoas com deficiência, a promoção da autonomia e participação activa através de convívios e iniciativas intergeracionais, a sensibilização contra a violência sobre idosos e pessoas com deficiência e o fomento do envelhecimento activo e saudável através de actividades físicas, nutricionais e socioculturais.
Com estas acções, o CLDS 5G – Trilhos do Futuro pretende fortalecer a coesão social e melhorar a qualidade de vida da população do concelho. A Fundação ADFP refere que se coloca mais uma vez ao serviço do município, colaborando com a Câmara Municipal e com a Santa Casa da Misericórdia de Semide, envolvendo outras organizações.
O projecto desenvolve-se até ao final de Janeiro de 2029 e tem um orçamento de 528 mil euros.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM