O prazo para entrega de obras concorrentes ao Prémio Literário Carlos de Oliveira, promovido pela Câmara Municipal de Cantanhede, termina a 28 de Março de 2025.
Com o objectivo de “estimular a criação literária, ao mesmo tempo que homenageia um dos grandes autores portugueses da segunda metade do século XX”, a iniciativa pretende atrair escritores de língua portuguesa.
De acordo com a autarquia, o concurso é aberto a todos os cidadãos, desde que as obras submetidas sejam apresentadas em português, seguindo o novo acordo ortográfico. Os participantes podem concorrer com um conto ou romance em prosa, desde que a obra seja inédita e não tenha sido publicada anteriormente.
O júri desta edição é composto por cinco membros: a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio; Paula de Oliveira, sobrinha do escritor; um representante da Associação Portuguesa de Escritores; um académico especializado na obra de Carlos de Oliveira e uma personalidade do meio literário convidada pelo município.
O Prémio Literário Carlos de Oliveira, instituído em honra do célebre escritor natural de Belém (Lisboa), mas com fortes ligações a Cantanhede, visa perpetuar a sua memória e legado na literatura portuguesa.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM