A Orquestra Clássica do Centro (OCC) em parceria com os Tribunais da Relação promove um ciclo de concertos intitulado “Concertos da Justiça – Ciclo dos Palácios”, que vai a diversos Palácios da Justiça em Portugal (entre os quais os de Coimbra, Lisboa, Porto, Leiria) nos anos de 2020 e 2021.
“Se a Justiça é o bem maior de uma comunidade, a cultura, a música e a arte são o indispensável alimento dos que a aplicam, assim como dos que dela são destinatários”, explicou a Orquestra.
Este ciclo vai dar a oportunidade ao público “de assistir a concertos em Palácios únicos em História e significado e onde, por norma, não se tem entrado por razões de cultura”, acrescentou.
“Sendo uma forma de arte, a música é sempre capaz de criar, inovar. Uma actividade artística por excelência promotora do encontro e do conhecimento da própria música, mas também dos espaços e da história de cada um deles. Espaços que são lugares onde se faz justiça e onde também se faz justiça à cultura. Marcamos encontro com a música, com a cultura abrangendo o património material e imaterial”, reforçou a Orquestra.
O próximo concerto realiza-se esta terça-feira, dia 10 de Novembro, no Colégio da Trindade em Coimbra, pelas 18h00.
A iniciativa “Concertos da Justiça – Ciclo dos Palácios” conta com o apoio da DGartes/Ministério da Cultura, tendo entrada gratuita, mas limitada ao espaço existente.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM