A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho deu hoje um passo importante na requalificação do edifício dos Paços do Concelho, ao assinar o auto de consignação da segunda fase da obra que vai transformar o histórico edifício num espaço acessível para todos. Emílio Torrão, presidente da Câmara, sublinhou a importância desta intervenção, destacando o orgulho de “garantir que o edifício dos Paços do Concelho conquista uma característica que não tinha: ser acessível para todas as pessoas”.
Com um investimento de 149.357,07 euros, acrescido de IVA, a obra foi adjudicada à empresa Pita, Lopes & Coutinho, Lda e tem um prazo de execução de 120 dias. Durante este período, será instalado um elevador para superar a diferença de cota entre a Praça da República e o interior do edifício, facilitando o acesso a todos os pisos. A remodelação inclui também a construção de sanitários para pessoas de mobilidade reduzida, a modernização do hall de entrada com novos revestimentos e pavimentos e a substituição das portas interiores por portas automáticas.
Acompanhado pelo vice-presidente José Veríssimo, pelo vereador Décio Matias e por técnicos municipais, Emílio Torrão enfatizou a relevância do projecto, que “vai transformar este edifício que tem mais de 130 anos” e assegurar que todas as pessoas, incluindo aquelas com mobilidade reduzida, possam aceder ao espaço com segurança e comodidade.
Esta segunda fase da obra segue a intervenção já em curso no Salão Nobre, no hall de acesso, na escadaria principal e nas instalações sanitárias. A requalificação dos Paços do Concelho, agora alargada para garantir a inclusão de todos, representa um marco na modernização do património edificado de Montemor-o-Velho.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM