COIMBRA,18 de Abril de 2025

Gala Coimbra Mérito Desportivo vai premiar cerca de 170 atletas e 15 equipas

11 de Abril 2025 Rádio Regional do Centro: Gala Coimbra Mérito Desportivo vai premiar cerca de 170 atletas e 15 equipas

A Gala #CoimbraMéritoDesportivo realiza-se na próxima terça-feira, dia 15 de Abril, às 20h00, na Sala D. Afonso Henriques do Convento São Francisco.

A iniciativa vai distinguir atletas que, ao longo do último ano, se evidenciaram em competições de nível nacional e internacional, promovendo Coimbra no panorama desportivo. Vão ser entregues diplomas a cerca de 170 atletas e 15 troféus a equipas.

Em destaque vão estar modalidades como badminton, kempo, canoagem, padel, automobilismo e karting, pentatlo moderno, boccia, xadrez, remo, judo, tiro com arco, atletismo, bilhar, golfe, natação, desportos de inverno e karaté, onde os atletas do concelho conseguiram alcançar pódios.

Na Gala vão ser atribuídos os prémios especiais #Coimbra Mérito Desportivo, #Coimbra Evento Desportivo do Ano e #Coimbra Evento Desportivo Inclusivo do Ano e entregues diplomas individualizados a cerca de 170 atletas e 15 troféus a equipas que se destacaram – representando 25 clubes do concelho, integrados em 18 federações.

A selecção foi realizada com base na recolha de informação junto das Federações Desportivas de Utilidade Pública, inscritas no Instituto Português do Desporto e Juventude e segue os critérios estabelecidos no Regulamento Municipal das Distinções Honoríficas.

A Gala vai ser apresentada por Daniel Vieira da Silva e vai ter momentos de animação, proporcionados pelo artista Luís Travassos. A cerimónia, que vai ter direito ainda a prémios especiais, vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes.

“Mais do que uma cerimónia de entrega de prémios, o evento pretende reforçar o compromisso contínuo da autarquia com a valorização do desporto como motor de desenvolvimento e coesão social e pretende dar o devido reconhecimento aos atletas do concelho e estimular todos os agentes desportivos para a obtenção de melhores resultados”, refere o Município.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM