COIMBRA,19 de Abril de 2025

Feira Quinzenal de Cantanhede realiza-se esta sexta-feira, 18 de Abril

16 de Abril 2025 Rádio Regional do Centro: Feira Quinzenal de Cantanhede realiza-se esta sexta-feira, 18 de Abril

A próxima edição da Feira Quinzenal de Cantanhede terá lugar na sexta-feira, 18 de Abril, no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em resultado de uma alteração pontual de data aprovada ao abrigo do Regulamento Municipal da Feira Quinzenal. A decisão foi tomada após consulta prévia aos feirantes, num processo de diálogo que visou encontrar a melhor alternativa para todas as partes envolvidas.

Esta prática tem vindo a ser adoptada regularmente pela autarquia, procurando sempre ir ao encontro das necessidades dos comerciantes e dos visitantes habituais da feira. A mudança, desta vez, surge também numa conjuntura particularmente favorável: a feira coincide com a celebração da Sexta-Feira Santa, feriado nacional, o que deverá contribuir para um aumento significativo da afluência de público.

De entrada livre, a Feira de Cantanhede é conhecida pela sua oferta diversificada, destacando-se os produtos agrícolas locais, vendidos directamente pelos produtores do concelho, a par de uma vasta gama de outros artigos que vão desde o vestuário aos utensílios para o lar.

Popularmente conhecida como “Feira dos 6 e dos 20”, em referência aos dias do mês em que tradicionalmente se realiza, esta feira remonta a tempos antigos, sendo uma das mais antigas de que há registo em Portugal. Ao longo dos anos, manteve-se como um ponto de encontro comercial e social de referência na região, atraindo visitantes de várias zonas do país.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM