A iniciativa “Conversas ao Fim da Tarde” está de volta à Biblioteca Municipal de Coimbra, no dia 4 de Abril, com a presença de Maria Elisa. A sessão terá início às 17h30, na Sala do Catálogo, e será conduzida por Maria Helena da Cruz Coelho.
Com o objectivo de promover o diálogo entre o público e personalidades de diversas áreas, o ciclo de conversas informais regressa após uma pausa de mais de uma década. Durante o evento, Maria Elisa partilhará detalhes da sua vida e percurso profissional, reflectindo sobre a sua vasta experiência no jornalismo, na literatura e no teatro.
Nascida em Lisboa, em 1950, Maria Elisa frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre e estudou Medicina na Universidade de Lisboa antes de se dedicar ao teatro, tendo sido uma das fundadoras do grupo A Comuna. Em 1973, entrou para a RTP por concurso público e formou-se em Jornalismo no prestigiado Centre de Formation des Journalistes, em Paris.
A sua carreira televisiva foi marcada pela apresentação e coordenação de diversos programas de referência. Paralelamente, colaborou com jornais e revistas como Diário de Notícias, Público, Expresso, Visão, Elle, Vogue e Máxima, além de ter lançado a edição portuguesa da revista Marie Claire.
Como escritora, publicou várias obras, incluindo “Viver com Fibromialgia” (2008), “Amar e Cuidar: A Minha Viagem pelo Mundo do Cancro” (2012), “Confissões de Uma Mulher Madura” (2015) e “40 Anos do SNS” (2019).
A iniciativa “Conversas ao Fim da Tarde” decorreu entre 2008 e 2013, sendo agora retomada pela Biblioteca Municipal de Coimbra com novas edições, começando com Maria Elisa no dia 4 de Abril.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM