A Praça da Canção, em Coimbra recebe, no próximo sábado (08), o terceiro concerto teste-piloto em Portugal.
Este será, desde o início da pandemia, o primeiro concerto com uma plateia em pé de 1 000 pessoas, divididas em grupos de 250, em que o uso da máscara e a apresentação do teste rápido antigénio negativo, realizado no dia do espectáculo, é obrigatório.
O evento, organizado no âmbito da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, tem início às 20h30, com abertura de portas às 19h15, e conta com as atuações de Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro.
Os bilhetes – que têm um custo de dois euros, com teste incluído – já estão à venda e podem ser adquiridos via Ticketline. O valor angariado reverterá a favor da União Audiovisual.
O grande objectivo da iniciativa é obter os estudos clínicos pelas autoridades de saúde que permitam o aumento das lotações de salas de espectáculos e a viabilidade de grandes eventos ao ar livre em contexto de pandemia, como os festivais ou festas da cidade.
Refira-se que a iniciativa resulta de uma coorganização entre a Câmara Municipal de Coimbra, a Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, a Associação Portuguesa de Festivais de Música e a Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Roche e WiseSafety.
Para participar neste concerto, bem como nos restantes eventos-teste piloto, os espectadores terão de residir em Portugal, ter entre 18 e 65 anos, não pertencer a nenhum grupo de risco, ter estado em contacto com infectados nos últimos 14 dias ou ter contactos regulares com pessoas de risco e não ter estado infectados com covid-19 nos últimos 90 dias. Refira-se, ainda, que no caso de resultado do teste-rápido – realizado no dia do espectáculo – ser positivo, o valor do bilhete será reembolsado.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM