Em Coimbra, a Secção do PS de Santo António dos Olivais lançou um apelo aos militantes para que se voluntariem para serem candidatos a esta Junta de Freguesia, nas próximas eleições autárquicas.
É de 10 dias o prazo deste processo de procura de candidaturas espontâneas para encabeçar a lista socialista à Freguesia de Santo António dos Olivais, com o Secretariado desta Secção do PS a referir que, “numa postura de imparcialidade e respeito a todos os que se queiram candidatar, não apoiará qualquer candidato/a até este/a ser eleito/a em plenário de militantes”.
“No término desses 10 dias e em caso da não existência de uma candidatura espontânea no seio do Partido Socialista, escolheremos um elemento do nosso Secretariado ou Mesa da Assembleia Geral para liderar a candidatura do PS nestas eleições”, refere a estrutura socialista.
Ao abrir um período de candidaturas voluntárias, a Secção do PS, que tem António Simões como secretário coordenador, reconhece que ainda não encontrou um candidato para as próximas eleições, apesar dos “esforços junto de vários militantes e cidadãos de Santo António dos Olivais para que aceitem o convite de liderar a candidatura à Junta de Freguesia”.
A estrutura do PS sustenta, ainda, que “encontrar um candidato compaginado com o perfil de candidato/a estabelecido pelo candidato à Câmara Municipal [Manuel Machdo] e pelo presidente da Comissão Política Concelhia [Carlos Cidade], torna o desafio mais exigente”.
O PS tem perdido sucessivamente as eleições na Freguesia de Santo António dos Olivais, a que tem maior número de eleitores no concelho de Coimbra e na região Centro. A Junta é presidida por Francisco Andrade (PSD) e nas eleições autárquicas de 2017 o candidato do PS foi o arquitecto António Monteiro, que no ano passado renunciou ao mandato e deixou a presidência da Mesa da Assembleia de Freguesia.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM