O Centro Cultural Penedo da Saudade do Politécnico de Coimbra assinala o 6º aniversário na próxima terça-feira, dia 21 de Janeiro, às 18h00, com uma cerimónia restrita a convidados representantes de entidades oficiais. Com transmissão pública via Facebook, o evento inclui intervenções, música e visita-guiada às exposições “Já não se contam ovelhas para dormir?”, de Andrea Inocêncio, e “Mãos de Mar”, de Ahcravo Gorim.
O Centro Cultural Penedo da Saudade foi criado em 2019, no âmbito do projecto cultural do Politécnico de Coimbra, com o objectivo primordial de contribuir para o enriquecimento cultural da sua comunidade interna – em complementaridade com a produção cultural das suas Unidades Orgânicas de Ensino – e para o reforço das relações com a comunidade externa através da Cultura e das Artes.
Este Centro Cultural assumiu estatuto de Unidade Orgânica de Apoio à Formação e ao Desenvolvimento (UOA) a partir de Julho de 2021, com a publicação dos Estatutos do Instituto Politécnico de Coimbra (Despacho Normativo 21/2021, de 20 de Julho), tendo visto os seus próprios Estatutos publicados em Abril de 2022 (Despacho 4195/2022, de 11 de Abril).
Ao longo destes anos tem assumido a sua missão de equipamento cultural especialmente dedicado à construção e divulgação de conhecimento no âmbito das artes, complementando a oferta cultural e artística oferecida à cidade de Coimbra.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM