Pedro Santana Lopes vai ser candidato, independente, à Câmara Municipal da Figueira da Foz, nas próximas eleições autárquicas, num regresso à terra onde afirma ter sido feliz.
O antigo primeiro-ministro liderou o município figueirense, eleito pelo PSD, entre 1998 e 2001, quando saiu para se candidatar à autarquia da capital.
Nas redes sociais, Santana Lopes evocou agora os 20 anos dessa saída e o quanto ela lhe custou, referindo que a “Primavera” está de volta.
O nome de Santana chegou a ser falado para protagonizar novamente a candidatura social-democrata, mas o partido optou por escolher o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.
Os socialistas, por seu lado, apresentam a votos o actual líder do executivo, Carlos Monteiro, que ascendeu há dois anos à presidência, após o ingresso de João Ataíde, entretanto falecido, no governo de António Costa como secretário de Estado.
Pedro Santana Lopes deve anunciar muito em breve a candidatura que agitará (ainda mais) às eleições autárquicas na Figueira da Foz.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM