A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO) acaba de lançar a sua primeira campanha de angariação de fundos, com o objectivo de reunir 10 mil euros para apoiar doentes, familiares e cuidadores, promovendo o acesso à informação, apoio e investigação sobre o cancro no cérebro.
A campanha, que decorre de 28 de Fevereiro a 28 de Março de 2025, visa sensibilizar a sociedade para a importância de uma maior compreensão da doença e proporcionar suporte a todos aqueles que são afectados por ela. Através de donativos, a APCCEREBRO pretende apoiar pessoas em situações socioeconómicas desfavoráveis, oferecendo-lhes não só assistência financeira e logística, mas também recursos educativos sobre o cancro no cérebro.
Renato Daniel, fundador da associação e ex-presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, destacou a necessidade de “colocar ao dispor da sociedade todo o conhecimento e informação disponível na área do cancro no cérebro”. Para ele, um dos principais desafios enfrentados pelos doentes e familiares é a inacessibilidade de informações científicas, que muitas vezes são apresentadas numa linguagem complexa e distante da realidade das pessoas que necessitam de apoio.
Para conhecer melhor a Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO) e as suas iniciativas, basta aceder à página na plataforma PPL, onde poderá obter informações detalhadas sobre os seus objectivos, missão e formas de apoio. No link ppl.pt/causas/APCCEREBRO, encontrará não só a possibilidade de fazer um donativo para apoiar a causa, mas também recursos sobre o trabalho desenvolvido pela associação em prol dos doentes, familiares e cuidadores, promovendo a investigação e o acesso a informação sobre o cancro no cérebro. Ao visitar esta página, também poderá acompanhar o progresso da campanha de angariação de fundos e ver como o seu contributo pode fazer a diferença.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM