O tenor italiano Andrea Bocelli vai marcar presença no Estádio Cidade de Coimbra, dia 04 de Julho do próximo ano, num espectáculo que leva a palco 70 músicos e um coro com 60 vozes, conforme foi, hoje (11) anunciado.
O concerto onde são esperadas mais de 30 000 pessoas contará, também, com uma presença portuguesa em palco, mas a mesma está, ainda, por revelar.
Esta é a primeira presença de Bocelli num estádio em Portugal, precisamente no dia em que Coimbra comemora o Dia da Cidade.
A Câmara Municipal de Coimbra associa-se a este projecto, assumindo a posição de copromotora do evento.
“Este concerto de Andrea Bocelli é mais um contributo para a afirmação de Coimbra, no contexto cultural mundial, e a prova de que a cidade e toda a região estão preparadas para acolher grandes eventos”, refere a informação.
Bocelli esteve em Portugal em 2017, num concerto esgotado na Altice Arena, com a presença de Ana Moura. O tenor, com mais de 90 milhões de discos vendidos e uma carreira de mais de 25 anos, já cantou com Pavarotti, Ariana Grande, Ed Sheeran, Josh Groban, Céline Dion ou Tony Bennett.
“Andrea Bocelli tornou-se num dos cantores mais conceituados de sempre, actuando em grandes eventos internacionais, dos quais se destacam os Jogos Olímpicos, o Mundial de Selecções e os seus próprios concertos que percorreram já algumas das maiores salas de espectáculo do mundo. Com um Globo de Ouro, sete Classical BRITs e sete World Music Awards, além de uma estrela no Hollywood Walk of Fame, o tenor continua a ser reconhecido pelo seu sucesso sem-fronteiras e transversal a todas as gerações”, sintetiza a MOT, produtora que revelou o regresso do artista a Portugal.
Os bilhetes estão à venda já a partir de hoje, exclusivamente em www.concertocoimbra.pt. Por cada bilhete vendido, um euro reverterá para as causas apoiadas pela Fundação Andrea Bocelli.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM