“Terra Nova”, de Artur Ribeiro, e “Gaza mon Amour”, de Tarzan e Arab Nasser, são as duas longas-metragens exibidas pelo Festival Caminhos do Cinema Português esta terça-feira (16). Os realizadores Daniel Soares (da curta “O que resta”, exibida à tarde) e Gabriella Giffoni (de “Eco de um soco no osso”, exibida à noite) estarão presentes no Teatro Académico de Gil Vicente.
“Terra Nova” estreou nos cinemas em finais de Outubro, sendo a história baseada num livro de Bernardo Santareno. Depois de um ano mau de pesca, o capitão do barco decide fazer uma rota diferente, para a zona da Gronelândia, sendo retratada a relação entre os pescadores durante o caminho. Um filme com Virgílio Castelo, Pedro Lacerda e João Reis.
A película da noite é realizada pelos irmãos gémeos palestinianos Tarzan e Arab Nasser e produzida pela portuguesa Ukbar Filmes, tendo sido parcialmente rodada no Algarve. “Gaza mon Amour” é o candidato palestiniano aos Óscares e venceu, recentemente, o prémio da crítica no Festival de Friburgo, na Suiça.
Programação 16 de Novembro:
Seleção Ensaios, 15h00, Casa do Cinema de Coimbra
Talião , de Alexandre Vaz, Rafael Gomes 7’59”
O Prazer de Matar Insetos, de Leonardo Martinelli 10′
Ser Feliz No Vão , de Lucas H. Rossi dos Santos 12’0”
Quarto Minguante, de Miguel Ribeiro 10’11”
Quimera, de Pedro Marques 10’12”
Espíritos e Rochas: um Mito Açoriano, de Aylin Gökmen 13’30”
Banho Santo, de Bruno Saraiva 19’55”
Sobrevoo, de Rúben Sevivas 20′
Storgetnya, de Hovig Hagopian 20′
Génesis 22, de Edgar Feldman 15′
O Que Resta, de Daniel Soares 20′
Terra Nova, de Artur Ribeiro 85′ 15”
A Menina Parada, de Joana Toste 9’3”
Eco de um soco no osso, de Gabriela Giffoni 26′
Gaza Mon Amour, de Arab Nasser, Tarzan Nasser 84′ 3”
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM