Os auditórios do Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz reabrem ao público hoje (12), com cinema e um concerto de Áurea, marcado para dia 20 de Junho.
O auditório João César Monteiro acolhe, já hoje, pelas 21h30, a exibição do filme português “Mosquito”, de João Nuno Pinto. A entrada é de quatro euros por pessoa.
Já a 20 de Junho, pelas 21h30, o Grande Auditório recebe um espectáculo de AUREA, no âmbito do festival “Regresso ao Futuro”. Os bilhetes têm o preço único de 10 euros e já estão à venda, nos locais habituais e na bilheteira do CAE.
“O festival ‘Regresso ao Futuro’, iniciativa de âmbito nacional, pretende voltar a ligar o som e a acender as luzes dos teatros/salas de espectáculos municipais, resgatando-nos ao silêncio e ao afastamento a que a covid-19 nos votou”, revela a autarquia. Assim, neste dia 20 de Junho, às 21h30, 21 artistas portugueses e 21 teatros/salas de espectáculos municipais celebram o ‘Regresso ao Futuro’”, nota a Câmara Municipal.
O festival é, simultaneamente, um acontecimento solidário que une e mobiliza os teatros municipais, os artistas, as equipas técnicas, a organização da produtora ‘Sons em Trânsito’ e o público numa frente comum que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos sectores das artes.
O público é, ainda, convidado a levar alimentos não perecíveis para entrega nos teatros, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos sectores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.
Ainda neste mês de Junho, serão exibidos, no auditório João César Monteiro, os filmes “Bacurau”, uma coprodução Brasil e França que tem como protagonista a conhecida actriz Sónia Braga (dia 19 de Junho, 21h30) e “A Cidade Branca”, de Alain Tanner (26 de Junho, 21h30), uma obra realizada em 1983, que é também um cartão de visita internacional da cidade de Lisboa, e que será exibida em cópia digital restaurada.
O CAE elaborou e irá colocar em prática, para a reabertura dos auditórios, um ‘Protocolo de Protecção de visitantes e espectadores’ que integra, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscara pelos mesmos; a entrada dos espectadores nos dias dos espectáculos é realizada por circuito próprio; o alargamento do período de abertura das portas antes da hora de início dos espectáculos e a ocupação de lugares nas salas de acordo com as orientações da Direcção Geral da Saúde.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM